11 de set. de 2018

Arautos na Catedral de Fortaleza


Domingo, 09 de setembro de 2018
Catedral Metropolitana
de Fortaleza

É o endereço dos Arautos do Evangelho
 no segundo domingo de cada mês
durante Santa Missa celebrada 
ao meio-dia. 

O templo católico que tem capacidade para 5.000 pessoas recebe sempre neste horário assíduos fiéis, visitantes de outras paróquias e turistas do Brasil inteiro que lá cumprem o preceito dominical. 

Do mesmo modo, muitos membros da família de almas dos Arautos, provenientes de várias localidades de nosso imenso país, também se dirigem à Catedral da Sé, quando, em missão, vêm visitar a capital cearense. Por diversas vezes, sacerdotes arautos celebraram missas ou atenderam confissões.

Pe. Célio Casale, EP - Recife (PE) 

Pe. Lourenço Ferronato, EP - Nova Friburgo (RJ) 

Atualmente, os fiéis que frequentam a Catedral contam com a presença de um sacerdote arauto para atendimento às confissões durante Missa celebrada pelo pároco Pe. Clairton Alexandrino.

Pe. David Francisco, EP atende confissões durante Missa dominical
Colaboram os Arautos há vários anos neste mesmo dia e horário com a animação litúrgica, entoando cânticos gregorianos e polifônicos através do Coral Nossa Senhora da Esperança formado por membros da ordem terceira, que também se encarregam da Liturgia da Palavra.


Coral Nossa Senhora da Esperança
Domingo, 09 de setembro de 2018


Inseparável dos Arautos do Evangelho, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, sempre está presente em toda Celebração Eucarística, do início ao fim da Missa. Assim, as almas presentes são estimuladas a voltarem suas atenções para as realidades celestes, intercedendo Maria Santíssima por todos os filhos no cumprimento de suas missões terrenas.  

Cortejo de entrada com a imagem de Nossa Senhora 
Domingo, 09 de setembro de 2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário