Devoção Mariana

Transcorriam as solenidades da Semana Santa de 1991, quando Mons. João Clá Dias, EP – fundador dos Arautos do Evangelho – se achava à beira da morte, num certo Hospital de São Paulo. Naquela situação, prometeu ele à Imaculada Conceição comentar o Pequeno Ofício nos círculos de suas amizades, caso Ela lhe restituísse a saúde. Tendo recebido a Unção dos Enfermos na noite de Quinta-feira Santa, sentiu-se, tempos depois, inundado por um oceano de confiança augurando-lhe uma celestial intervenção.

E, com efeito, em menos de dois meses já se encontrava restabelecido, e só lhe correspondia, portanto, cheio de gratidão, satisfazer o pio compromisso assumido com a Mãe de Misericórdia e Saúde dos Enfermos, reunindo os necessários subsídios para publicar o livro “Pequeno Ofício da Imaculada Conceição Comentado".[1]

Assim, inspirados na ardente devoção a Nossa Senhora de Mons. João Clá Dias – que pode ser avaliada nos livros e artigos que sobre Ela escreveu, sem obscurecer a sólida cristologia, contida em sua coleção O inédito sobre os Evangelhos, de sete volumes[2] – esta página do blog será destinada a servir de compêndio para os artigos relacionados com os Segredos de Maria.


Queira nossa Mãe do Céu, levar para o Sagrado Coração de seu Filho Unigênito, todas as almas, em especial, as que aqui puderem colher algum subsídio para seu próprio crescimento espiritual.


[2] Cf. https://www.arautos.org/monsenhor-joao-cla-dias/80-anos


Um comentário:

  1. Salve Maria. Viver os Arautos é comungar em Jesus e Maria Santíssima, a bondade da vida.

    ResponderExcluir