8 de fev. de 2014

A devoção ao Imaculado Coração de Maria

 

 

A devoção ao Imaculado Coração de Maria

Apostolado do Oratório, Maria Rainha dos Corações

 

imagesCAW8CVN0

 

               Sempre que Deus resolve intervir na história da humanidade, envia homens providenciais que anunciam grandes acontecimentos. Foi assim no Antigo Testamento com Noé, Abraão, Moisés, Elias e Isaías e os profetas em geral. No Novo Testamento, Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, São Luís Maria Grignion de Montfort são outros exemplos, que nos séculos subsequentes foram portadores de mensagens, transmitindo aos povos advertências, ou predizendo acontecimentos futuros.

 

  Profeta Joel esculpido por Aleijadinho

Profeta Joel, esculpido por Aleijadinho.

 

               Para nossos dias quis Deus dirigir à humanidade uma importante mensagem enviando desta vez, não um profeta, não um grande doutor da Igreja, ou um anjo, mas sua própria Mãe, que apareceu a três crianças, em Portugal, no ano de 1917. Embora as aparições tenham sido no início do século passado, as palavras de Nossa Senhora parecem ditas para os dias de hoje, para cada um de nós.

  fatimasky

               A treze de maio, na Cova da Iria, no céu aparece a Virgem Maria: verso do hino a Nossa Senhora de Fátima, tantas vezes entoado por seus fiéis devotos, seja nas capelas de lugarejos desconhecidos, como nas catedrais das grandes cidades desse imenso Brasil. O que veio a Santíssima Virgem anunciar à humanidade? A Virgem de Fátima aparece pela primeira vez em maio de 1917. Foram seis aparições de maio a outubro. Prometeu ainda, Nossa Senhora, aparecer uma sétima vez.

               Na segunda aparição, a 13 de junho de 1917, Nossa Senhora recomenda aos pastorzinhos a reza do terço e anuncia-lhes: “Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar esta devoção, prometo a salvação; e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o seu trono.”

participantes

               Em fevereiro de 2001, o Servo de Deus João Paulo II erigia canonicamente os Arautos do Evangelho como Associação
Privada de Fiéis de Direito Pontifício. Era o ponto de partida de uma prodigiosa atividade missionária. Na mensagem dirigida aos Arautos naquela ocasião, o Papa confiou-lhes a urgente tarefa de "mensageiros do Evangelho pela intercessão do Coração Imaculado de Maria".

untitled

               Desde então os Arautos do Evangelho procuram atender a este apelo, implantando o Apostolado do Oratório do Imaculado Coração de Maria nas paróquias, colaborando com a formação de grupos de famílias que desejam receber o Oratório em seus lares.

               Na Capela de Santa Edwirgens, Paróquia Jesus, Maria e José, em Fortaleza (CE), Padre Marcos Oliveira faz o envio de missionárias e missionários para evangelizar as famílias através do Apostolado do Oratório.

 

DSC01947

               Assim, mais algumas centenas de famílias passam receber o Oratório do Imaculado Coração de Maria em suas casas. Ocasião em que Maria Santíssima derrama sobre estas famílias suas bênçãos maternais a fim de conduzi-las a uma vida voltada para seu Filho, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário