2 de out. de 2019

Imaculado Coração de Maria - Síntese das invocações a Maria


Imaculado 
Coração de Maria
A invocação que resume todos
os privilégios e predicados 
aplicados a Nossa Senhora

Ao longo dos séculos os fiéis devotos da Santíssima Virgem Maria não pouparam títulos para louvar e exaltar; honrar, amar e servir a Mãe de Deus. Entre estes fervorosos devotos se encontram inúmeros santos e pecadores arrependidos que a invocaram em suas necessidades e dificuldades como também em suas alegrias e favorecimentos.

Em nossas preces estão contidas tudo o que devemos pedir e tudo o que podemos esperar. Portanto, a Rainha do Céu e da Terra, dos Anjos e dos Homens se coloca ao alcance das mãos suplicantes que se juntam e dos joelhos humildes que se dobram, confiantes em sua extremosa misericórdia. 

 Imaculado Coração de Maria
Coração de Mãe

Entre as tantas formas de dirigir-se a única e mesma Maria, aquela que se encontra nos lábios de todos os cristãos é sem dúvida o de Mãe. Aquela que guardava em seu imaculado coração as palavras e episódios ocorridos em torno de seu Filho. Diz São Lucas no Evangelho: “E sua mãe conservava todas estas coisas em seu coração”.(Lc 2,51)

Neste Coração honramos seus afetos, virtudes, méritos, sua constante fortaleza, sua exímia e inigualável santidade. Sobretudo, seu amor ardentíssimo a Deus e a seu Filho Jesus, e sua bondade maternal para com os homens redimidos pelo sangue divino.

Diante desta constelação de predicados aplicados a Nossa Senhora, uma invocação resume todos os seus privilégios abarcando todo o conjunto destas pedras preciosíssimas, suas numerosas e excelsas qualidades: Imaculado Coração de Maria.

Imaculado Coração de Maria
Devoção desejada por Deus

Quando Nossa Senhora desceu do Céu à Terra, dirigindo-se à humanidade através dos pastorzinhos de Fátima, proclamou: “Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação; serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o seu trono”

  






Nenhum comentário:

Postar um comentário