6 de out. de 2016

Nossa Senhora do Rosário a 7 de outubro

“Se querem ter paz, rezem o terço todos os dias”
A poderosa oração do Rosário, foi revelada à São Domingos de Gusmão no século XII pela própria Virgem Maria. Desde então, tornou-se um meio eficaz de devoção a Nossa Senhora e proteção contra os inimigos.
Em 1917, os três pastorinhos receberam da Virgem de Fátima a seguinte mensagem: “Se querem ter paz, rezem o terço todos os dias”.
Assim, o Rosário se apresenta como um breve Catecismo sintetizando de maneira viva as principais verdades da fé.
Coloca à disposição de quem o reza, um resumo do Evangelho, e quer seja em casa, na Igreja, ou pelos caminhos, recorda-se a Vida, Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, ao desfiar suas contas pelos Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias.
Em meio a tantos problemas e dificuldades, será que custa-nos aproveitar apenas alguns minutos do nosso dia para pedir Àquela que é a Mãe de todos nós, paz ao mundo e às nossas famílias?
Atenda o pedido da Santíssima Virgem, e adquira já este importante instrumento de paz e santificação.
Mais informações sobre rosário:
Origem do Rosário
No ano de 1214 – segundo narra o Bem-aventurado Alain de la Roche, em seu famoso livro intitulado De dignitate Psalterii – vendo São Domingos que os crimes dos homens criavam obstáculos à conversão dos albigenses, entrou num bosque de Toulouse e nele passou três dias e três noites em contínua oração e penitência, não cessando de gemer, de chorar e de macerar o seu corpo com disciplinas para acalmar a cólera de Deus até cair meio morto. Nesse momento, a Santíssima Virgem, acompanhada de três princesas do Céu, lhe apareceu e disse: 

– “Sabes tu, meu querido Domingos, de que arma se serviu a Santíssima Trindade para reformar o mundo?” 



– Ó Senhora! respondeu ele, Vós o sabeis melhor que eu, porque depois de vosso Filho, Jesus Cristo, fostes o principal instrumento de nossa Salvação.

Ela acrescentou: – “Sabei que a peça principal da bateria foi a saudação angélica, que é o fundamento do Novo Testamento; e portanto, se queres ganhar para Deus esses corações endurecidos, reza meu saltério”.
leia mais em Origem do Rosário

Biblia

“São Clemente Hofbauer, nunca ia visitar um pecador obstinado sem rezar pelo caminho o terço.
– Todas as vezes, dizia ele, que rezei o terço por um pecador, obtive a sua conversão.
Quando o chamavam para um doente de longe, ficava mais contente porque podia rezar mais mistérios. Se ouvia falar de um pecador endurecido, começava logo a rezar o terço, aconselhando o mesmo aos outros.
Saiba mais em Maravilhas do Rosário


Rosário a oração da pazSão Domingos de Gusmão, homem de ardor e zelo apostólicos, grande defensor e propagador do Rosário, fez desta fundamental prática de devoção mariana um eficaz instrumento para suas próprias necessidades, e usou-a com enorme fruto enquanto método de pregação.
E, seguindo os passos de seu fundador, o Rosário tornou-se uma verdadeira glória da Ordem Dominicana, a qual lhe conferiu uma estrutura lógica e atraente, de fácil assimilação. Pouco habituado a longas e elevadas meditações, o povo se encanta com as fórmulas mais singelas.
leia mais em O Rosário e a paz


João Paulo 2Por especial desígnio da infinita misericórdia de Deus, Maria Santíssima revelou ao grande São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Dominicanos, um meio fácil e seguro de salvação: o santo Rosário.

Sempre que os homens o utilizam, tudo floresce na Igreja, na terra passa a reinar a paz, as famílias vivem em concórdia e os corações são abrasados de amor a Deus e ao próximo.
Quando dele se esquecem, as desgraças se multiplicam, implanta-se a discórdia nos lares, o caos se estabelece no mundo…
A Ave-Maria, base do Novo Testamento
São Domingos viveu numa época de grandes tribulações para a Igreja.
A terrível heresia dos albigenses se espalhara no sul da França e ameaçava toda a Europa. A profunda corrupção moral dela decorrente abalava os fundamentos da própria sociedade temporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário