30 de out. de 2016

Feliz a casa onde entra a Mãe de Deus!

Visitação de Maria
Feliz a casa onde entra a Mãe de Deus!


A devoção mariana dos Arautos do Evangelho repercute em cada visita realizada nas residências das famílias que desejam o auxílio da graça divina. Conduzindo a Imagem do Imaculado Coração de Maria, os Arautos transmitem a todos uma mensagem de alento e de esperança para a solução dos problemas espirituais e materiais, e através da recitação diária do terço fortalecê-los na Fé e no vínculo com a Mãe de Deus, estimulando-os a imitarem suas virtudes.



O Papa João Paulo II mandou inserir a invocação Rainha da Família na Ladainha de Nossa Senhora.
Foi um providencial fruto da visita do Santo Padre à casa onde viveu a Sagrada Família.  

“Feliz a casa onde entra a Mãe de Deus! A família de São João Batista experimentou esta felicidade durante a visita de Nossa Senhora cumulando-os de graças e bênçãos celestiais”, comenta Santo Afonso de Ligório. “Os primeiros frutos da redenção passaram, pois, pelas mãos de Maria. Foi Ela o canal pelo qual foi comunicada a graça ao Batista, e o Espírito Santo a Isabel, o dom de profecia a Zacarias, e tantas outras bênçãos àquela casa”, conclui o santo de As Glórias de Maria.

Convidamos aqueles que acompanham este blog a meditar com Monsenhor João Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho, a meditação deste mistério da Visitação de Maria.


Paulo E. R.Cardoso
Monsenhor João Clá Dias, Fundador dos Arautos do Evangelho


“Vamos colocar nossa imaginação neste caminho percorrido por Maria a pé, desde Nazaré até os montes onde habitavam São Zacarias e Santa Isabel e com os olhos fixos nessa viagem vamos nos voltar para pedir a nossa Mãe Celeste para que Ela nos assista com graças especiais, para repararmos o quanto Seu Imaculado Coração merece. Pois, por nossas simples forças, qualidades, capacidades, não temos méritos suficientes para fazer essa reparação dignamente. Mas se Ela nos emprestar o Seu próprio Coração Imaculado, aí sim, estaremos a altura de realizarmos esta reparação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário