13 de nov. de 2016

A mais bela de todas as Histórias


Presépio dos Arautos do Evangelho
Espetáculo de som, luz e movimento

A mais bela de todas as histórias da humanidade, o nascimento do Menino Jesus, está sendo exibida com originalidade pelos Arautos do Evangelho em Fortaleza, através de um presépio onde a vida do Divino Infante é narrada desde a Anunciação à Virgem Maria até sua gloriosa Ressurreição em um verdadeiro espetáculo de som, luz e movimento.


O Presépio está localizado na Casa São José, sede da Comunidade dos Arautos do Evangelho, em Fortaleza, na Av. Francisco Flávio Carneiro, 190 – Luciano Cavalcante. Segue um mapa para chegar mais facilmente ao local. A entrada é gratuita.


Chegando ao local, o público entra em um auditório climatizado, onde se encontra uma cortina fechada. Após tomarem seus lugares, dá-se início à narração com duração de 25 minutos. A luz da sala vai se apagando lentamente, até o escurecimento completo.



À medida que todos vão escutando cada detalhe da história, a cena é ilustrada simultaneamente por peças que se movimentam. A curiosidade do início vai cedendo ao encanto do som de belas melodias natalinas, num jogo harmônico de acender e apagar de luzes nas mais variadas cenas do Presépio, formando um ambiente rico de graças e da suave alegria que acompanham o Natal.



Durante a narração podemos assistir a comoventes episódios da história do Menino Jesus: São José batendo de porta em porta nas casas de Belém, procurando um lugar para sua esposa dar à luz o Salvador da humanidade; a vinda dos Reis Magos para adorarem ao Redentor, trazendo-lhe incenso, ouro e mirra; os pastores que vem em adoração ao Homem-Deus; a alegria da natureza com o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, e outras cenas do mais belo nascimento da História.



Os Arautos do Evangelho procuram transmitir nesta mensagem de Natal o aspecto da Redenção operada por Nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda a este mundo. É Deus que se faz Homem, se faz pequenino e frágil, ensinando-nos a amar a humildade e a simplicidade. Este mesmo Menino morreria por nós em uma Cruz, abrindo-nos as portas do Céu, operando a Redenção da humanidade.




Para maiores informações - Fones: 3272.2413 - 99167.2281 






Os Arautos do Evangelho aguardam sua visita
 de terça a domingo, das 16 hs às 20:30 hs. 

Venha com seus amigos e familiares 
celebrar o nascimento do Menino Jesus.

Paulo Eduardo Roque Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário