23 de nov. de 2016

Festa de Nossa Senhora das Graças - 27 de novembro



Mãe da Divina Graça
Augusta prerrogativa de Maria


Quem visita à Casa Monte Carmelo, do ramo feminino dos Arautos do Evangelho, na Serra da Cantareira - São Paulo, logo percebe na entrada daquele majestoso edifício, a presença de uma expressiva imagem de Nossa Senhora das Graças. Aliás, em tantas outras sedes dos Arautos os visitantes encontram a mesma bela imagem em seus jardins de tal modo que até parecem postas por Deus a embelezar a Obra de sua criação.

Casa Generalícia da Sociedade de Vida Apostólica Regina Virginum,
nascida do ramo feminino dos Arautos do Evangelho


Neste mês de novembro a Santa Madre Igreja e os católicos do mundo inteiro honram a Santíssima Virgem com o título de Nossa Senhora das Graças. Comenta Monsenhor João Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho:


Monsenhor João Clá Dias,
Fundador dos Arautos do Evangelho


"A invocação de Nossa Senhora das Graças, cuja festa se prende à aparição da Santíssima Virgem a Santa Catarina Labouré, em 27 de novembro de 1830, muito fala às nossas almas de filhos e devotos d’Ela, porém não diz tudo. Já o título de Mãe da Divina Graça, rezado na Ladainha Lauretana, exprime de modo extraordinário a augusta prerrogativa de Maria enquanto medianeira e dispensadora universal dos dons de Deus."

Continue lendo este interessantíssimo artigo acessando o link abaixo:



Casa Mãe dos Arautos do Evangelho, antigo prédio da ordem beneditina
localizado no Jardim São Bento - São Paulo SP

Santo Afondo Maria de Ligório, em sua obra Glórias de Maria ensina que "quem deseja graças deve recorrer a Maria" e que "se deve ter a certeza de serem atendidos todos aqueles que a Ela recorrem."

"Deus quis começar a manifestar ao mundo as riquezas de suas misericórdias distribuindo as primeiras graças à família de Isabel. Foi Maria o canal pelo qual foi comunicada a graça ao Batista, e o Espírito Santo a Isabel, o dom de profecia a Zacarias, e tantas outras bênçãos àquela casa. Foram estas as primeiras graças que sabemos terem sido distribuídas na terra pelo Verbo, depois que se encarnou", complementa o grande santo mariano.

A Festa de Nossa Senhora das Graças é também chamada
Festa da Visitação, em razão da visita de Maria a sua prima Isabel.







Nenhum comentário:

Postar um comentário