10 de abr. de 2018

Nova Consagração a Maria


Consagraram-se a Jesus Cristo,
na Festa da Divina Misericórdia
No segundo Domingo da Páscoa a Igreja celebra
a Festa da Divina Misericórdia,
 instituída pelo Papa São João Paulo II,
atendendo ao pedido que Nosso Senhor Jesus Cristo
fez a Santa Faustina Kowalska.

"O desejo de Deus Filho é formar-se e, por assim dizer, encarnar-se todos os dias, por meio de sua Mãe, em seus membros" (São Luís Montfort)
Escravos de amor a Maria, consagrados a Jesus Cristo no último dia 7 de abril
Ao centro, Pe. David Francisco, EP e Ir. Geraldo Cúrcio, EP

É razão para que esta data seja lembrada com maior significado e devoção para o novo grupo de devotos de Maria que se consagrou a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, pelas mãos virginais da Mãe de Misericórdia.

A solenidade de consagração ocorrida na Casa São José, sede dos Arautos do Evangelho em Fortaleza transcorreu durante Missa celebrada pelo Pe. David Francisco, EP reunindo um grande número de fiéis e familiares daqueles que se uniram mais proximamente a Nossa Senhora.






Durante a celebração eucarística, o texto da Consagração, composto por São Luís Maria Grignion de Montfort, foi pronunciado de joelhos diante da Sagrada Imagem do Imaculado Coração de Maria pelo Sacerdote e pelos fiéis; e com muita Fé e compenetração, assinado por cada um dos consagrados.







Ao final da Missa, cada um dos neo-consagrandos dirigiu-se à imagem de Nossa Senhora e, aos seus pés, segurando a corrente, símbolo da união do fiel a Maria, recitou a fórmula breve da consagração: “Ó minha Mãe e Senhora, sou todo vosso e tudo o que tenho Vos pertence.”





A felicidade refletida nas faces dos que se consagraram ratifica as verdades escritas por São Luís em seu Tratado, quando diz:  


“Senhor Jesus, quão amáveis são vossos tabernáculos! 
Oh! Como é feliz quem mora na casa de Maria, 
na qual fizestes, primeiro, a vossa morada!” (n.196). 

“Oh! quão feliz é quem tudo deu a Maria 
e que nela confia em tudo e por tudo. 
Ele é todo de Maria e Maria é toda dele.” (n.179)






Um comentário:

  1. Salve Maria! Como é Satisfatorio ver tantas almas fazerem Parte deste apostolado, ver que agora é Nossa Senhora que os conduz ao seu Divino Filho. A Graça que age nas almas agora enquanto Escravas de Amor a Maria será maior do que a que ja agia nelas antes de se consagrarem,Jesus Misericordioso escolheu este dia de modo providencial.

    ResponderExcluir