20 de jan. de 2019

Arautos escalam montanha em Nova Friburgo RJ


Escalando a Pedra do Imperador
Com muito entusiasmo e determinação, membros do Projeto Futuro e Vida de Fortaleza, alcançaram o alto da pedra e puderam contemplar 
a maravilhosa vista da cidade de Nova Friburgo (RJ).
Jovens participantes do Projeto Futuro e Vida dos Arautos em Fortaleza (CE), aproveitando seus últimos dias de recesso escolar partiram de sua cidade natal com destino a São Paulo para participarem do Curso de Férias promovido pelos Arautos do Evangelho. Chegando a São Paulo, os cearenses estarão unidos a centenas de estudantes provenientes de outras nações e de inúmeras cidades do Brasil onde os Arautos possuem suas casas de formação.

Antes, porém, de chegaram a seu destino, a delegação cearense visitou algumas cidades do sudeste brasileiro. Aparecida e Campos do Jordão, no estado de São Paulo; Rio de Janeiro e Nova Friburgo, no estado fluminense.


APARECIDA (SP)




CAMPOS DO JORDÃO (SP)







RIO DE JANEIRO (RJ)




Uma das atrações da cidade de Nova Friburgo são as belas formações rochosas que compõe seu panorama. Entre elas destacam-se o Pico do Caledônia, sendo possível, nos dias sem nuvens avistar de seu topo a Baía de Guanabara; a Pedra do Cão Sentado, símbolo da cidade; a Pedra do Chapéu da Bruxa que leva este nome por seu formato peculiar; as Três Catarinas, conjunto de três grandes elevações e a Pedra do Imperador também conhecida como Pedra do Elefante.

Esta última foi visitada pelos membros do Projeto Futuro e Vida para fazer um passeio-escalada a esta bela montanha localizada na zona urbana de Nova Friburgo. Com muito entusiasmo e determinação todos alcançaram o alto da pedra e puderam contemplar a maravilhosa vista que o local proporciona.









É certo que esses jovens levarão deste passeio muitas boas recordações. O que eles terão a dizer, então, da visita que realizaram no “castelo” construído em estilo gótico medieval, onde abriga a Capela de Nossa Senhora de Fátima, recém-inaugurada em outubro passado pelos Arautos do Evangelho?








Nenhum comentário:

Postar um comentário