27 de mar. de 2019

Cerimônia de Consagração


Eis aqui os novos
consagrados ao Senhor
“Senhor Jesus, quão amáveis são vossos tabernáculos!
 Oh! Como é feliz quem mora na casa de Maria,
na qual fizestes, primeiro, a vossa morada!”
São Luís Maria Grignion de Montfort 



A Festa da Encarnação do Verbo, celebrada a 25 de março pela Santa Igreja Católica é fundamentada nas palavras da Virgem Maria a São Gabriel:“Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1, 38).

Para que esta data fique bem marcada, pelo seu significado e aumento de devoção a Mãe de Deus, um novo grupo de devotos de Maria se consagrou a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, pelas mãos virginais da Rainha do Céu e da Terra. A cerimônia de consagração ocorrida na Casa São José, sede dos Arautos do Evangelho em Fortaleza, nesta segunda-feira, 25, transcorreu durante Missa celebrada pelo Pe. Eduardo Zacarias, EP reunindo um grande número de fieis, padrinhos e familiares daqueles que se uniram mais proximamente a Nossa Senhora.







Durante a Celebração Eucarística, a oração da Consagração, composta por São Luís Maria Grignion de Montfort, foi rezada de joelhos diante da Sagrada Imagem do Imaculado Coração de Maria pelo sacerdote e pelos fiéis com muita fé e compenetração. O pergaminho que contém a fórmula de consagração a Nossa Senhora foi assinado ao final da Santa Missa por cada um dos consagrados.






A felicidade refletida nas faces dos que se consagraram confirma as verdades escritas por São Luís em seu Tratado, quando diz:  “Senhor Jesus, quão amáveis são vossos tabernáculos! Oh! Como é feliz quem mora na casa de Maria, na qual fizestes, primeiro, a vossa morada!” (n.196). “Oh! quão feliz é quem tudo deu a Maria e que nela confia em tudo e por tudo. Ele é todo de Maria e Maria é toda dele.”(n.179)












Devoção especial
ao mistério da Encarnação


No capítulo VIII do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, tópico 243, São Luís Montfort escreve sobre o significado especial desta data para aqueles que abraçaram esta devoção:

243. Quarta prática. Terão uma devoção especial pelo mistério da Encarnação do Verbo, a 25 de março, que é o mistério adequado a esta devoção, pois que esta devoção foi inspirada pelo Espírito Santo:

1º.) Para honrar e imitar a dependência em que Deus Filho quis estar de Maria, para a glória de Deus seu Pai e para a nossa salvação; dependência que transparece particularmente neste mistério em que Jesus Cristo se torna cativo e escravo no seio de Maria Santíssima, aí dependendo dela em tudo;

2º.) para agradecer a Deus as graças incomparáveis que concedeu a Maria, principalmente por tê-la escolhido para sua Mãe digníssima, escolha feita neste mistério. São estes os dois fins principais da escravidão a Jesus Cristo em Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário