4 de jul. de 2016

Curso de Férias!

          Se fizéssemos uma pesquisa a respeito das palavras mais faladas na atualidade, com certeza uma delas seria: corre-corre! E errariam os que, porventura, afirmassem que tal vocábulo sai apenas dos lábios de pessoas adultas.
          E é bem isso! Os jovens também vivem numa rotina de estudos, necessitando, assim, de um merecido repouso: as férias! Tal verdade nos ensina o próprio Deus, nas palavras do Gênesis, quiçá em um dos hinos da Liturgia das Horas: “Depois de criar o universo, decidistes entrar em repouso, ensinando aos que cansam na luta, que o descanso é também dom precioso”. (1)
 Paulo Eduardo Roque Cardoso
Encenação teatral sobre os coros angélicos, durante o Curso de Férias, promovido pelos Arautos do Evangelho
     Entretanto, repouso, descanso ou férias nunca foram sinônimos de ócio! Como poderíamos imaginar o Divino Criador, num estado de inércia, após ter concluído suas maravilhas? Muito pelo contrário, “Deus contemplou toda a Sua obra, e viu que tudo era muito bom” (Ge 1, 31). Finalizada, então, a criação, passou Ele a admirá-la e encantar-Se com o universo insondavelmente perfeito, harmônico e hierárquico que saíra de suas mãos.
      É verdade. As férias nos proporcionam um tempo valioso que não deve ser desperdiçado. E como podemos deduzir do Eclesiastes (2), há tempo para tudo, mas não para “perder tempo”. Por isso, é de bom alvitre que este período de pausa das atividades escolares seja aproveitado para enriquecer nossa formação religiosa, acadêmica e cultural. Esses são os objetivos dos Arautos do Evangelho ao promoverem o conhecido “Curso de Férias”.
Encenação teatral "A coroação de Luís XIV, rei da frança"
         Realizado no Seminário Maior desta entidade, em Caieiras (SP), este encontro está se desenvolvendo ao longo desta semana (de 18 a 23 de julho), com temas de doutrina católica, ilustrados com peças teatrais. Com a participação de centenas de jovens do Brasil e do mundo, as exposições visam aprimorar a formação dos presentes nos aspectos acima mencionados. Paulo Eduardo Roque Cardoso
         Tal qual o exemplo do Altíssimo e Onipotente Senhor, querem esses jovens, pela via da admiração, conhecer e contemplar as maravilhas da Fé, da Doutrina Católica, da história dos Santos e dos princípios eternos que devem reger toda a nossa existência.
Paulo Eduardo Roque Cardoso
Basílica Nossa Senhora de Fátima - Centro Juvenil dos Arautos do Evangelho em Cotia - SP
        Peçamos à Santíssima Virgem, em união com seu Divino Filho, que os cumulem das mais abundantes graças e bênçãos, para participarem com ânimo e entusiasmo desses benditos dias.
         Para maiores informações a respeito das atividades do Curso de Férias, acompanhe as postagens no link: https://thabor.arautos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário