19 de jul. de 2017

O Escapulário, aliança entre Maria e o fiel

A Virgem Santíssima apareceu a São Simão Stock
  e entregou-lhe o Escapulário,
como símbolo de sua aliança perene
com aqueles que lhe quisessem ser fieis.
 
“O escapulário 
não é um amuleto”
recorda superior dos Carmelitas nas Filipinas

Manila – Filipinas (Quarta-feira, 19-07-2017, Gaudium Press) No último domingo, 16 de julho, foi celebrada a festa de Nossa Senhora do Carmo. Os fiéis lotaram Santuário Nacional de Nossa Senhora do Monte Carmelo nas Filipinas.

Na ocasião, o Padre Chito Reyes, que dirigiu a Ordem dos Carmelitas Descalços (OCD) nas Filipinas, recordou que o escapulário não é um talismã e nem é garantia de salvação.

Segundo o Padre Reyes o fiel que tiver pecado gravemente deve recorrer ao sacramento da Confissão, pois o escapulário não irá salvá-lo. “O escapulário não tem poderes mágicos! O poder está no seu compromisso de seguir Jesus como Maria”, ressaltou.

Para o sacerdote, o papel do escapulário é semelhante ao da aliança no matrimônio, que é um sinal externo que constantemente recorda sua união e votos de casamento que fizeram um para o outro.

“Quando você usa o escapulário, você é lembrado de que consagrou sua vida para seguir Jesus como Maria, Sua Mãe. Esse é o significado do escapulário”, enfatizou. O escapulário é uma versão reduzida do hábito carmelita criado para que os fiéis possam merecer as promessas feitas pela Santíssima Virgem aos membros da Ordem.

Em seguida os fiéis presentes receberam o escapulário abençoado e se filiaram à Confraria do Escapulário. (EPC) 

Com informações da CBCP News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário