3 de jul. de 2017

Padre Neto, da Igreja São Vicente de Paulo, se solidariza com os Arautos do Evangelho

“Não se atira pedra
em árvore que não dá frutos”

Ordenado em dezembro de 1987,
Padre Neto foi pároco da Catedral Metropolitana de Fortaleza até 2004.
Hoje é pároco da Igreja São Vicente de Paulo

Padre Neto com o Sr. Geraldo Cúrcio, encarregado dos Arautos, em Fortaleza,
e Cooperadores dos Arautos

Manifestando sua solidariedade aos Arautos do Evangelho, Pe. Raimundo Nonato de Oliveira Neto, pároco da Igreja São Vicente de Paulo, localizada na Av. Desembargador Moreira, bairro Aldeota, em Fortaleza, teceu importantes esclarecimentos aos seus paroquianos sobre as recentes notícias veiculadas nas revistas e jornais a cerca dos ataques lançados contra os Arautos do Evangelho com intuito de atingir a Igreja de Cristo.

Com a suavidade que caracteriza sua voz, Padre Neto se pronunciou aos fieis durante a homilia da Missa que celebrou a Solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, sobre o serviço prestado pelos Arautos em sua paróquia:

“Quero registrar a presença dos Arautos do Evangelho e seu coral que há 17 anos desenvolvem em nossa paróquia a devoção mariana dos Primeiros Sábados. Percebe-se pela presença dos Arautos que esta Missa do Primeiro Sábado realizada neste horário tem uma frequência maior de fieis.”

Após essas palavras iniciais, continuou seu comentário elogioso sobre o profícuo trabalho realizado pelos Arautos e o enfoque das notícias que pretenderam difamar os Arautos e a Santa Igreja nas últimas semanas:

“Acompanhamos-lhes pelas suas revistas; nós sabemos o trabalho que os Arautos fazem no mundo inteiro. Trabalho de evangelização e de assistência social.

“Como seria bom que os responsáveis pelos ataques aos Arautos viessem à Terra de Santa Cruz, chamada Brasil, e vissem onde estão os Arautos: - nas periferias, nos sertões, nas comunidades carentes, mormente, na Amazônia, pulmão do mundo e orgulho do Brasil. 

“Viajando noites e dias, no meio de animais ferozes e peçonhentos, como serpentes venenosas, aranhas, escorpiões, etc... Arriscando suas vidas, contraindo todo tipo de doenças por causa do Evangelho de Cristo, obedecendo ao chamado do Papa Francisco para uma Igreja em saída.

“Com certeza esses irmãos teriam outra visão dos Arautos. O verdadeiro rosto dos Arautos brasileiros.

“A Igreja é muito rica com seus carismas. No jardim perfumado da Igreja, muitos são os perfumes e os carismas."

Antes da bênção final, Padre Neto voltou a tratar das perseguições que os Arautos estão sofrendo e reforçou sua posição, declarando mais algumas palavras de apoio:

“Não se atira pedra em árvore que não dá frutos.

“Quero dizer a todos e aos Arautos de Fortaleza que nós estamos unidos na oração e no sofrimento. O que é de Deus permanece, o que não é de Deus acaba rápido. Isto é, que é importante.

“Por isso, meus irmãos nós vamos dar-lhes uma salva de palmas.”

 *    *    *

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!
É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, 
até a gola das suas vestes.
É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião.
É para ali que o Senhor envia a bênção: a vida para sempre.
(Salmo 133)


Um comentário:

  1. Nossa Fenomenal que hermoso ese comentario del neto que dijo acerca de Nuestra querida congregación en Cristo Jesús y en María Santísima

    ResponderExcluir