5 de ago. de 2017

XIII Congresso de Cooperadores dos Arautos do Evangelho



Um Congresso sob
as bênçãos de São José



Cooperadores dos Arautos do Evangelho de Fortaleza partiram da capital cearense para participarem do XIII Congresso Internacional de Cooperadores realizado em São Paulo nos dias 28, 29 e 30 de julho.
O tema apresentado este ano tocou profundamente a alma de cada participante, e especialmente, em particular, a cada um dos cooperadores cearenses presentes, pois se tratou da pessoa de São José, Padroeiro do Estado do Ceará e Patrono da Sede dos Arautos de Fortaleza. 

Quanta surpresa! Quanta alegria!

Algo inédito ficou evidente que aconteceria neste XIII Congresso. Logo que foram abertas as portas da Basílica Nossa Senhora do Rosário, para início da cerimônia, onde se realizou a Missa de Abertura, surgem para surpresa de todos, as imagens de Nossa Senhora e São José conduzidas em andor por membros dos Arautos.


Assim, com essa efusão de graças iniciais todos se dirigiram em cortejo para o auditório reservado às palestras, onde se misturavam irmãos de diferentes raças, unidos ao mesmo ideal de santidade.





As exposições a cerca da vida do Castíssimo Esposo de Maria e Pai Virginal de Jesus foram brilhantemente apresentadas pelos Revmo. Pe. Ricardo Basso, EP, e Revmo. Pe. Alex Britto, EP, deixando impressionados e enlevados os corações dos participantes provenientes das mais variadas nações. 

Que maravilha! Quantos flashes!





As refeições foram servidas no próprio local do Encontro com animadíssimas conversas entre as centenas de cooperadores provenientes de diversos países e Estados do Brasil.






Chegando ao Thabor, local do Congresso; nos intervalos das exposições; antes, durante e depois das refeições: ocasiões para conversas. Novos e antigos encontros, fotografias para recordar momento tão especial.
Quanta alegria! Que fenomenal!








Domingo, segundo dia deste abençoadíssimo congresso, aproximadamente 100 pessoas receberam a túnica de Cooperadores dos Arautos do Evangelho, entre estes alguns membros da Sede São José de Fortaleza que assumiram o compromisso de se dedicarem a esta excelente obra de Deus, fundada pelo Monsenhor João S. Clá Dias, EP, destinada à sacralização do mundo e salvação das almas.




Outra grandiosa surpresa estava reservada para o encerramento deste Encontro: Monsenhor João Clá, fazendo transbordar seu extremo zelo pela formação espiritual de seus discípulos e filhos espirituais presenteou a cada cooperador com sua mais recente obra, fruto de sua piedade: São José: Quem o conhece?




Desde modo, todos terão para sempre nas mãos um excelente instrumento para recordar as numerosíssimas graças recebidas e aprofundar o conhecimento das excelsas virtudes daquele a quem Jesus chamou de pai.

Os Cooperadores dos Arautos de Fortaleza são imensamente gratos a Virgem Santíssima, aos nossos fundadores, ao Revmo. Pe. David Francisco, EP, ao encarregado do Sodalício São José, Sr. Geraldo Cúrcio e a todos que colaboraram e perseveraram com suas orações para a realização deste inesquecível Congresso.
















Salve Maria!




Um comentário:

  1. Lucilda Moreira de Oliveira14/08/2017, 17:08

    Salve Maria.
    Quanta graça recebida e compartilhada aos que ficaram. É momento de curvar-se aos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo e voltar revigorados na Fé,semeando esperança e o verdadeiro amor nas promessas de Nossa Senhora.Que Maria Santíssima nos ilumine e nos guarde.Obrigada à todos por compartilhar tantas bênçãos.

    ResponderExcluir