28 de jun. de 2018

Pelos frutos, os conhecereis - 1


“Conheci os Arautos, aprendi a admirá-los!”
É o relato do Pe. Cláudio Cândido, da Paróquia São Pedro,
da cidade de Presidente Epitácio (SP)

Quais são os efeitos das ações evangelizadoras dos Arautos do Evangelho? Quais são os frutos deste intenso labor missionário? Para responder a estas perguntas, nada melhor do recorrermos aos testemunhos dos párocos das comunidades que receberam a visita dos Arautos do Evangelho.

Impressionante o que narra Pe. Cláudio Cândido, da Paróquia São Pedro, de Presidente Epitácio (SP): “Desde que conheci os Arautos, aprendi a admirá-los pelo amor para com a Igreja e a disposição no serviço da evangelização. Os Arautos representam bem a diversidade da riqueza da Igreja, na sua multiforme forma de ser Igreja. Sempre os vi como grandes parceiros nesta obra de evangelização.

"Sempre os vi como grandes parceiros nesta obra de evangelização". 
Pe. Cláudio Cândido entre sacerdotes Arautos
e Coordenadores do Apostolado do Oratório
“Faz um ano e quatro meses que assumi esta paróquia. Encontrei-a em uma situação pastoral muito deficitária. Um êxodo paroquial que a deixou praticamente vazia. A missão dos Arautos veio ao encontro das reais necessidades do nosso povo: a visita nas casas com a imagem de Nossa Senhora foi o grande distintivo. Também de grande proveito pastoral foram as Confissões diárias e Celebrações Eucarísticas, nas quais a cada dia o número de fiéis participantes crescia sempre mais. Destaco aqui a criação do grupo dos Oratórios de Nossa Senhora de Fátima e a instituição da devoção dos Primeiros Sábados com a oração do Santo Terço na matriz, seguida da Santa Missa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário