19 de ago. de 2018

Jovens recebem formação dos Arautos


Cesar Scofano Damasceno
Ir. Geraldo Cúrcio, EP dá formação
a jovens da Paróquia São Vicente de Paulo
durante Retiro Anual Mariano

Neste sábado, 18 de Agosto de 2018, o encarregado dos Arautos do Evangelho em Fortaleza (CE), Ir. Geraldo Cúrcio, EP e um membro da ordem terceira desta instituição participaram de mais um Retiro Mariano Anual do Grupo de Jovens da Paróquia de São Vicente de Paulo, sobre o tema Conhecendo Maria através da oração.

Nesta ocasião, os Arautos foram convidados, na pessoa do Ir. Geraldo, para conduzir a coroação da imagem peregrina da Santíssima Virgem e dar uma formação sobre a Ladainha de Nossa Senhora e a recitação da mesma.



Conseguinte a cerimônia de coroação, o encarregado discorreu sobre a Ladainha de Nossa Senhora, ou Litaniae Lauretanae (em latim). Pôde-se observar um rico momento de espiritualidade onde foram abordadas as origens da ladainha e os significados dos títulos conferidos à Nossa Senhora, contidos na oração.

Entre os temas explanados, o responsável pelo Sodalício São José dos Arautos explicou que o termo Ladainha Lauretana remete à cidade de Loreto na Itália, famosa pelo milagre da transladação da Santa Casa de Nazaré, na qual o Arcanjo São Gabriel anunciou à Virgem Maria a encarnação do Verbo, e onde, posteriormente, viveu a Sagrada Família.

Após a formação mariana os Arautos encerraram sua participação no retiro Vicentino com a récita da ladainha e uma profunda homenagem, em união com os jovens encontristas, à Virgem Santíssima, já coroada: um ícone da pré-figura do Reino de Maria, que advém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário