6 de ago. de 2018

XIV Congresso Internacional de Cooperadores


Cooperadores dos Arautos de Fortaleza presentes ao 
XIV Congresso Internacional de Cooperadores
realizado em São Paulo nos dias 27, 28 e 29 de julho.

Cooperadores dos Arautos de Fortaleza no
XIV Congresso Internacional

O XIV Congresso Internacional de Cooperadores dos Arautos do Evangelho realizado anualmente no município de Caieiras (SP) reuniu este ano delegações de 18 países e 34 grupos de diversos estados brasileiros.

A abertura do Congresso se deu com um concerto apresentado pelo coral estudantil dos Arautos do Evangelho e Santa Missa na Basílica Nossa Senhora do Rosário celebrada pelo Pe. Walmir Bortoletto, EP, que em sua homilia transmitiu mensagem a todos os terciários convidando-os a aceitar, a abraçar este carisma para serem santos.

Os dias que se seguiram foram marcados por Adorações ao Santíssimo Sacramento, Missas, exposições doutrinárias, peças teatrais representadas por membros das ordens masculina e feminina dos Arautos e círculos de estudos que versaram sobre a grandeza da vocação de ser Cooperador dos Arautos.

Composto em grande parte por casais, os cooperadores ou terciários dos Arautos, puderam refletir sobre as vias de santificação, a partir de exemplos de santos da Santa Igreja, de assuntos relacionados à vida de família e à unidade e indissolubilidade do sacramento do matrimônio.

No segundo dia deste abençoadíssimo congresso, durante solene Missa celebrada pelo Pe. Célio Casale, EP aproximadamente 100 pessoas receberam a túnica de Cooperadores dos Arautos do Evangelho, entre estes alguns membros da Sede São José de Fortaleza que assumiram o compromisso de se dedicarem a esta excelente obra de Deus, fundada por Monsenhor João S. Clá Dias, EP, destinada à sacralização do mundo e salvação das almas.



Casal do sodalício São José de Fortaleza recebeu durante Congresso a túnica
de Cooperadores integrando-se à família de almas dos Arautos 



Os Cooperadores dos Arautos de Fortaleza são imensamente gratos a Virgem Santíssima, aos nossos fundadores, ao Revmo. Pe. David Francisco, EP, ao encarregado do Sodalício São José, Ir. Geraldo Cúrcio, EP e a todos que colaboraram e perseveraram com suas orações para a realização deste inesquecível Congresso. 

Um post scriptum para marcar para sempre o fundo da alma de cada cooperador neste XIV Congresso: Na segunda-feira, 30, aqueles que ainda se encontravam na capital paulista assistiram a Santa Missa em Lumen Prophetae celebrada pelo Fundador dos Arautos do Evangelho, Monsenhor João Clá Dias, EP, que tanto desejou estar com seus filhos e filhas cooperadores.


Um comentário:

  1. Salve Maria. É com muito zelo e bondade que caminhamos na Fé, unidos aos Arautos do Evangelho, guiados pelo fervor, oração e perseverança de nossos filhos.


    ResponderExcluir