18 de ago. de 2018

Os Arautos na Caminhada com Maria


Para frente,
Cooperadores dos Arautos
caminham com Maria,
para o alto.
No dia da Festa do dogma da Assunção de Maria, Padroeira dos fortalezenses tão comemorada neste 15 de agosto, os Arautos também festejaram o aniversário natalício de seu fundador, Monsenhor João Clá Dias, EP, 
participando da XVI Caminhada com Maria.

Cooperadores dos Arautos do Evangelho comemoraram
a Festa de Nossa Senhora da Assunção durante a XVI Caminhada com Maria

Nossa Senhora foi elevada para o alto, depois de longa e árdua caminhada nesta terra. Católicos de toda a capital cearense percorreram longos quilômetros debaixo do calor do sol lembrando que ao final de nossa caminhada neste vale de lágrimas Maria nos aguarda no Céu.

Cooperadores dos Arautos seguiram a procissão que começou às 15 horas no Santuário Nossa Senhora da Assunção, bairro Vila Velha, com destino à Catedral Metropolitana, onde o arcebispo Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques aguardava a imagem de Nossa Senhora para coroá-La.



Ao longo do percurso de 12 km a devoção dos católicos a Nossa Senhora era manifestada nas varandas e fachadas das casas. A recitação do terço, cânticos em honra a Virgem Maria e queima de fogos davam o tom da tranquila e animada caminhada que se estendeu até ao entardecer.



Passando ao lado da Igreja de Santa Edviges, Cooperadores dos Arautos homenagearam com a recitação do terço, o 79º. Aniversário do fundador dos Arautos do Evangelho, Monsenhor João Clá Dias, EP, que naquele mesmo local, no ano de 1999, meditando diante da imensidão dos nossos verdes-mares, ali fazia sua ação de graças após Missa celebrada na Igreja acima citada.

Esta pequena faixa de praia que liga a Igreja de Santa Edviges até o Hotel Marina é conhecida pelos Arautos como "Praia de Monsenhor" depois de ele nadar por estes verdes-mares no ano de sua passagem por Fortaleza em dezembro de 1999


Que petições fazia a Deus, Monsenhor João?
É certo que pedia pelas mãos de Nossa Senhora da Assunção
graças especialíssimas a todos os cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário