3 de dez. de 2016

Arautos do Evangelho promovem encontro infantil

Manhã animada na Sede 
dos Arautos em Fortaleza

Um grupo de meninas participaram de uma programação especial na Sede de Apostolado dos Arautos em Fortaleza durante feriado do dia 15 de novembro. Catequese, presépio, lanche, caça ao tesouro, recitação do terço marcaram vivamente a manhã daquelas crianças.
Toda a movimentação se desenvolveu em torno do tema do Nascimento do Menino Jesus. 

As crianças, aos pés da imagem de Nossa Senhora das Graças, receberam as bênçãos de Maria Santíssima pelas mãos sacerdotais do Pe. David Francisco, EP 
dando início ao programa matinal.






Cooperadores dos Arautos conduziram os grupos por faixa de idade dando-lhes catequese abordando os assuntos que antecedem o Natal, 
com vivo interesse e ativa participação de todas. 





Em seguida, as crianças se dirigiram para a sala onde está montado 
Presépio - Som, Luz e Movimento. Lá saíram animadas com o encanto que o Presépio proporcionou após a doutrina recebida anteriormente.




A animação das meninas ganhou novo fôlego na hora do lanche. Sentadas e acomodadas, cada uma com seu pratinho recheado de bolos, salgadinhos e refrigerantes resplandecia em suas faces a alegria própria da inocência.





Outra atração muita esperada foi “caça ao tesouro”. Divididas em dois grupos, as meninas partem à procura do tesouro, após distribuídas as primeiras pistas e explicadas as regras do jogo. Depois de longa e empenhada busca, um dos grupos festeja vitória e... com caridade reparte as “preciosidades” com a equipe derrotada.




  
Para encerrar com triunfo aquela manhã foi rezado na capela o terço dos mistérios gozosos do rosário. Na despedida as crianças receberam imagens de Jesus e Maria e maravilhadas, deram entrevistas relatando o que mais haviam gostado naquela manhã. 




Salve, Maria! ! !
Paulo Eduardo Roque Cardoso

Um comentário:

  1. Quem dera meus netinhos pudessem ter a graça de participar! E eles o desejam muito! SALVE MARIA!

    ResponderExcluir