27 de dez. de 2019

Piedade Mariana


Ação de graças,
por meio de Nossa Senhora,
após a comunhão.


Ó Maria Santíssima, minha Mãe,
Vós encontráveis tantas coisas
para dizer ao vosso Divino filho,
quando Ele estava em vosso claustro.

 Nossa Senhora do Bom Sucesso
Capela da Casa São José - Arautos do Evangelho, Fortaleza (CE)

Vede que misérias Lhe digo... e dizei-Lhe por mim,
aquilo que eu gostaria de dizer,
se conhecesse o que Vós Lhe dizíeis
quando Ele estava em vosso claustro.

Falai-Lhe por mim, minha Mãe,
e dizei-Lhe tudo quanto eu quereria
ser capaz de dizer e não o sou.

Adorai-O como eu quereria adorá-Lo;
o que – oh, dor! – não sou capaz de fazê-lo.

Dai-Lhe a ação de graças
que eu deveria dar-Lhe, e não o sei.

Apresentai-Lhe atos de reparação
pelos meus pecados e pelos do mundo inteiro,
com um ardor que infelizmente não tenho.

Minha Mãe, pedi por mim
tudo aquilo de que minha alma necessita,
tudo aquilo de que precisam todos os homens,
para instaurar na terra o vosso Reino.

Porque, minha Mãe,
o que vos peço mais do que tudo
é o triunfo de vosso Coração Sapiencial e Imaculado,
e a implantação de vosso Reino,
em mim e sobre todos os homens.

Assim seja.






Nenhum comentário:

Postar um comentário