4 de jan. de 2020

Quando um Anjo vê uma alma sofrer com alegria...

Seria impossível imaginarmos
uma cena ocorrida no Céu?


Certa feita, um dos mais altos Anjos do Senhor – talvez um dos sete espíritos angélicos supremos (Ap 1, 4) – sentiu, desde o Céu, um perfume de suave odor, que subia ao trono de Deus Filho, e, encantando a todos bem-aventurados, movimentava-se em espiral, transmitindo um aroma de cor lilás por onde perpassava.

Reverentemente dirigiu-se então à Rainha dos Anjos, perguntando o que significava esta novidade, ao que, Nossa Senhora bondosamente lhe confidenciou: “Trata-se de uma alma na Terra, que sofre com alegria”.

– Senhora, podeis dizer-me como é a mentalidade desta alma? Replicou o Anjo. O que vós pensais dela, minha mãe e soberana?

Maria Santíssima respirou nobre e profundamente, fez uma breve pausa, e em seguida sorriu e disse: 

“Uma das coisas que me impressiona em uma alma que sofre com alegria, é que acontecem as coisas mais imprevistas e mais ilógicas, e ela toma como a coisa mais natural do mundo! Ela não tem direitos a alegar perante Deus. Deus é Senhor dela, podendo fazer dela o que bem entende. Ela fica numa atitude como que dizendo: ‘Eu me dobro, dai-me apenas forças’”. 

– Oh, Mestra da História, disse o seráfico espírito, então foi por isso que senti desde o trono de vosso Divino Filho o aroma celestial que até a nós anima e revigora!

– Filho e servo fiel, continuou Nossa Senhora, saibais que a alma que sofre com alegria, contém tesouros que enaltecem toda a Ordem do Universo! Tudo influencia a tudo. Este é um dos sentidos da comunhão dos santos. Pense em mais isto. Esta alma está na voragem da dor, mas não pergunta a Deus por que é. Em sua resignação ela pensa: ‘É assim e é para ser assim. Há um desígnio de Deus e a vida consiste em cumprir os desígnios de Deus. E, portanto, se é assim, não se discute.’ Percebes como ela se assemelha a vós, em uma postura altamente hierárquica e anti-igualitária. Nós vemos que ela não entende o sofrimento que passa, mas, sem o menor laivo de revolta, de inconformidade, nem nada. É como alguém que adora o mistério do sofrimento que está tendo.

Assim concluiu-se o extraordinário colóquio deste Anjo com a Mãe de Deus, juntamente com nossa imaginação... Terá este sonho algo de realidade? Talvez, mas, em todo caso, desejamos do fundo do coração que Ela possa nos ajudar a também oferecer ao Coração Sagrado de Jesus este incenso de suave odor: o sofrer com alegria!





Nenhum comentário:

Postar um comentário