17 de out. de 2018

Em Pacajus, novos consagrados e novos oratórios

Hilton Alan Araruna

"Todas as gerações me chamarão bem-aventurada"
Com procissão pelas ruas, Santa Missa e Consagração a Nossa Senhora,  Pascoal, localidade de Pacajus (CE), 
celebra a Festa da Padroeira do Brasil 
com os Arautos do Evangelho.

Na festa de Nossa Senhora Aparecida, a localidade de Pascoal, situada em Pacajus, foi agraciada pela Rainha do Brasil com a consagração de 22 pessoas a Jesus por Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, que passaram por um curso preparatório de dez encontros semanais. Outras 30 pessoas de Curimatã, localidade próxima a Pascoal, renovaram a consagração realizada em 2017.


A festividade iniciou-se com uma procissão pelas ruas formada por terciários dos Arautos que levavam a imagem da Padroeira do Brasil, seguidos por coordenadores de Oratórios daquelas localidades, consagrandos e fiéis. Ao som de "Viva Mãe de Deus e nossa!", o povo reconhecia a grandeza incomensurável da maternalidade d'Aquela que disse de Si: "Todas as gerações me chamarão bem-aventurada" (Lc 1, 48).
  



Após a procissão,  todos entraram animados na Capela Nossa Senhora do Desterro, recebidos pelo encarregado da Sede dos Arautos de Fortaleza, Sr. Geraldo Cúrcio, que ressaltou a importância da consagração e tratou sobre o Escapulário, que seria imposto em muitos após a Celebração Eucarística. 



A Santa Missa, com a consagração, foi celebrada pelo Pe. Christopher da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Pacajus, e contou com a presença do coral de terciários dos Arautos. O pároco ressaltou a relevância da fiel intercessão de Nossa Senhora, que, como a melhor das mães, sempre olha e ajuda seus filhos, e mencionou o encontro milagroso da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas do Rio Paraíba como uma prova disso. A homilia foi encerrada com palavras a respeito da consagração, que se deu logo em seguida solenemente.




Ao fim da Missa, foram abençoados pelo pároco e entregues aos coordenadores dois novos Oratórios do Imaculado Coração de Maria. A solenidade encerrou-se com a imposição do escapulário de Nossa Senhora do Carmo em vários fiéis, que receberam, cumpridas as condições, as promessas de Nossa Senhora a quem o portar.







2 comentários:

  1. Preparação para o Reino de Maria!

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria. Consagrar-se a Nossa Senhora é elevar a alma à santidade e justiça, para participar dos bens divinos.

    ResponderExcluir