2 de fev. de 2020

Festa de Nossa Senhora das Candeias


 Arautos comemoram Festa de Nossa Senhora das Candeias com bênção das velas, procissão e Santa Missa
Na liturgia deste domingo, 02 de fevereiro, a Santa Igreja celebrou 
a Festa da Apresentação de Jesus no Templo.
A data coincidiu com a Festa de Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora da Candelária, também invocada como Nossa Senhora da Luz ou da Purificação.
A Festa da Purificação de Nossa Senhora, assim conhecida, recorda o dia em que Maria Santíssima, em obediência à lei mosaica, se apresentou no templo do Senhor, quarenta dias depois do nascimento do divino Filho.

Em Fortaleza, na residência dos Arautos do Evangelho, fiéis se dirigiram a esta comunidade religiosa para participar, pelo terceiro ano consecutivo, da procissão e bênção das velas, seguida de Celebração Eucarística. Os presentes formaram filas com suas velas à mão, acesas logo após serem proferidas pelo sacerdote arauto, as orações apropriadas ao ritual da bênção das mesmas.







Em seguida, organizou-se solene procissão com as velas acesas conduzidas cuidadosamente como símbolo de Nosso Senhor Jesus Cristo que, apresentado a Deus no templo de Jerusalém pelo profeta Simeão, foi saudado, como a Luz que veio para iluminar os povos.





Durante a celebração, Padre Eduardo Zacarias, EP lembrou que esta data marca outra festa em honra a Virgem Maria: Nossa Senhora do Bom Sucesso. A Mãe de Deus apareceu a uma religiosa, a serva de Deus Mariana de Jesus Torres, pela primeira vez no dia 02 de fevereiro de 1594, em Quito, no Equador para profetizar fatos relacionados à Igreja nos dias de hoje.












Nenhum comentário:

Postar um comentário