16 de fev. de 2020

Superexcelente Misericórdia


Imaculado Coração de Maria: uma lente do Sagrado Coração de Jesus

Nossa Senhora, sendo Mãe, seu Coração Imaculado não é mais misericordioso do que o Sagrado Coração de Jesus - seria um absurdo imaginar isso -, porém seu Imaculado Coração faz ver mais a misericórdia do Sagrado Coração de Jesus do que Ele próprio.

Seria mais ou menos como quando os raios do sol se concentram através de uma lente e põem fogo numa folha seca. A lente é tão pouco em comparação com o sol, mas sem ela esse fogo não pegaria.

Portanto, o Imaculado Coração de Maria seria, por assim dizer; uma lente do Sagrado Coração de Jesus, uma como que concentração da misericórdia do Sagrado Coração de Jesus. Então, Ela, debaixo desse aspecto, tem uma superexcelente misericórdia.

Ademais, Maria Santíssima é especialmente nossa advogada, pois sendo mera criatura é mais plenamente conatural conosco do que o seu Divino Filho que, enquanto Homem-Deus, é juiz.

Por essas razões, dir-se-ia que o Imaculado Coração de Maria representa, num largo e glorioso sentido, muito especialmente a bondade e a misericórdia do Sagrado Coração de Jesus.

______________________
Revista Dr. Plinio, Junho de 2015, extraído de conferência de 26/10/1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário