3 de mar. de 2017

Já faz a devoção ao Sagrado Coração de Jesus?

Conheça um pouco sobre a Devoção ao Sagrado Coração. Ela é muito antiga, mas alcançou maior notoriedade após as revelações a Santa Margarida Maria Alacoque.
“Meu Coração divino está inflamado de amor pelos homens e por ti. Necessito difundir as chamas de amor, para enriquecer a todos com os preciosos tesouros do meu coração”.

Além, dessa e de outras revelações, as Doze Promessas foram dadas para aqueles que se tornam devotos do Sagrado Coração. São elas:

Darei as almas dedicadas a meu coração todas as graças necessárias a seu estado.

Farei reinar a paz em suas famílias.

Eu os consolarei em suas penas.

Serei refúgio seguro durante a vida e, sobretudo, na hora da morte.

Derramarei copiosas bênçãos.

Os pecadores acharão em meu coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia.


As almas tíbias se tornarão fervorosas.

As almas fervorosas elevar‑se‑ão rapidamente a uma grande perfeição.

Abençoarei a casa em que se achar exposta e for venerada a imagem do meu Coração.

Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos.

As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes escritos indelevelmente no meu Coração.

O amor todo‑poderoso do meu coração concederá a graça da perseverança final a todos os que comungarem na 1º sexta‑feira do mês, por nove meses seguidos.


Existem várias formas de demonstrar a nossa devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A novena das primeiras sextas‑feiras é uma maneira toda especial de fazer isso. Você já fez esta novena? Esta é uma ótima oportunidade para começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário